presentes para idoso de 70 anos

Presentes para Idosos de 70 anos: Ideias Super Úteis!

Neste guia, apresentamos as melhores ideias de presentes para idoso de 70 anos que nossos especialistas encontraram, testaram e aprovaram. O segredo aqui é escolher presentes que causem nostalgia, mas também vale dar uma atenção àqueles mais úteis, que vão auxiliar o idoso na sua vida a aproveitar mais seus primeiros passos na senioridade.

Com isso em mente, compilamos uma lista de ideias de presente para idoso de 70 anos, a fim de ajudar você a demonstrar a um familiar quanta vida ainda há nele para os próximos anos. E se a pessoa para quem vai dar um mimo ainda não chegou lá, sugerimos as nossas melhores sugestões de presentes para homens de 60 anos

As Melhores Ideias de Presentes para Idoso de 70 Anos

Resumimos abaixo os principais e melhores presentes para idoso de 70 anos do nosso guia para você que está procurando algo perfeito em pouco tempo:

1. Vinho Casillero Del Diablo
2. Robô Aspirador Wap
3. Hidromassageador Multilaser
4. Quebra-Cabeça “A Noite Estrelada”
5. Echo Dot 5ª Geração

Todas as nossas indicações de presentes são feitas de forma independente pelos nossos colaboradores. No entanto, podemos receber comissões de afiliados por compras qualificadas, sem custos adicionais para os usuários.

1. Comedouro para Pássaros Fercar

Um idoso que tenha se aposentado tende a se tornar mais íntimo da vida caseira. Através do presente certo, isso pode acontecer de forma ainda mais rápida, concedendo a ele o tempo necessário para notar os pequenos detalhes da vida e apreciá-los.

Um desses pequenos detalhes são os pequenos sons ambientes que permeiam um ambiente caseiro, como o chiar das panelas, o vento nas árvores e o canto de passarinhos que se aproximam para comer. Por isso, nossa primeira dica de presente para um idoso de 70 anos é um comedouro para pássaros, que além do espaço para grãos, também vem com uma fruteira, permitindo uma grande variedade de cantos na sua sacada ou quintal.

Comedouro para pássaros

2. Kit para Vinho Oster Inspire

Outro pequeno prazer que as pessoas apreciam conforme avançam em direção à terceira idade é o gosto por um bom vinho, que quando desprovidos da pressa de bebê-lo, torna-se uma verdadeira iguaria. Para quem está descobrindo este prazer só agora, ou já é íntimo dos vinhos há muitos anos, uma boa ideia de presente é algo que permita ao presenteado cuidar do vinho e apreciá-lo da forma que foi feito para ser bebido.

Por isso, uma sugestão de presente para idoso de 70 anos que gostaríamos de incluir é um kit para vinhos Inspire da marca Oster com acessórios de ponta para incrementar o ritual noturno de aproveitar uma taça. Veja também nosso guia de presentes para homens de 75 anos.

KitVinhoInspireOster

3. Livros O grande Gatsby

O motivo de recomendarmos O grande Gatsby, de F. Scott. Fitzgerald, tem a ver com a atemporalidade da obra e sua capacidade de amadurecer com o leitor, conforme ele ganha mais experiência. Aos 20 ou 30 anos, é fácil se conectar com o simbolismo e ambição. Aos 40, com o desejo de viver uma idade de ouro do personagem titular. Aos 70, talvez o leitor possa se conectar com a esperança no futuro elaborada criativamente no livro.

O grande Gatsby é uma excelente escolha de presente, pois há algo grandioso em um idoso refletir sobre sua própria vida, mas também sobre “a vida” em um sentido mais amplo. Veja também os melhores presentes de Natal para idosos!

Livros

4. Vinho Casillero Del Diablo

O Vinho Chileno Casillero del Diablo Carmenere é uma escolha refinada como presente para homens de 70 anos. Com uma tradição enraizada e sabor encorpado, esse vinho oferece uma experiência única.

A complexidade das notas de frutas escuras e especiarias revela a maestria da vinícola. Ideal para celebrar ocasiões especiais, este vinho simboliza a maturidade e a apreciação por momentos requintados, tornando-se um presente que ressoa com a sofisticação do destinatário.

VinhoCasilleroDelDiablo

5. Robô Aspirador WAP

Embora seja um item tecnológico demais para nossa avó, um robô aspirador tem muito potencial de agradar a um homem de 70 anos que gosta de cuidar da casa. Com o tempo, as tarefas cotidianas se tornam cada vez mais complicadas e, sem o devido auxílio, isso pode ter uma interferência direta na qualidade de vida de idosos que não tenham apoio de pessoas mais jovens.

Assim, uma pessoa idosa poderia fazer uma faxina completa na casa e ainda tirar um tempinho para tricotar na frente da TV, evitando uma casa cada vez mais suja. Para tal, nossa sugestão de presente é um aspirador automático que vaga sozinho pela casa por até uma hora e quarenta minutos, varre e passa pano. Já pensou?

Robô Aspirador

6. Kit para Barba ZKMAGIC

Para dar a um idoso de 70 anos uma injeção de confiança, um excelente presente a ser incluído na sua lista de compras é um kit para barba que valorize a sua idade.

Para isso, selecionamos um kit para barba completo, com pente , tesoura, alisador, tônico para crescimento, óleo, shampoo e condicionador – tudo o que um senhor experiente precisa para demonstrar como se envelhece com estilo. 
Neste link você acessa mais ideias de presentes para homens!

Kit para Barba

7. Hidromassageador Multilaser

Os pés são uma das partes mais sensíveis do corpo. Com o passar dos anos, eles podem acabar afetando desde sua capacidade de andar e afetar até a circulação sanguínea, o que os torna extremamente importantes depois de certa idade. Uma maneira efetiva de cuidar dos pés é com massagens frequentes, que podem ser feitas tanto por outra pessoa, quanto pelo próprio idoso através de ferramentas como a que indicamos aqui.

Este hidromassageador faz uso de calor, bolhas e rolos, combinados com sais e óleos de sua escolha para massagear os pés, desobstruindo vasos sanguíneos, aliviando a dor e o peso de tantos anos de experiência. No link, você pode conferir mais ideias de presentes para idosos!

hidromassageador

8. Palavras Cruzadas

Outro modo de exercitar o cérebro na terceira idade é com atividades que te obriguem a exercitar a memória, que como um músculo, se mantém forte na medida em que é usada para cumprir alguma função. Para este fim, jogos de palavras cruzadas são ótimos presentes, pois por um preço muito amigável, oferecem uma atividade muito benéfica para pessoas mais velhas, que por sua vez encontram mais uma forma de passar o tempo e se divertir!

Por isso, nossa dica de presente para idosos de 70 anos é este livro de palavras cruzadas que oferece um jogo para cada dia do ano, incentivando assim uma prática constante.

Palavras Cruzadas

9. Quebra-Cabeça "A Noite Estrelada"

Em uma linha semelhante de raciocínio, temos os quebra-cabeças de 1000 peças inspirado em Van Gogh, que além de ajudar a manter a mente em atividade, também contribui com um belo mimo para a casa.

A conquista de completar a imagem da Noite Estrelada de Van Gogh depois de semanas ou até meses de construção é um ótimo incentivo para colocar a mente para trabalhar e será muito benéfico para a saúde mental do idoso presenteado.

Quebra-Cabeça

10. Relógio Casio Collection

Claro, se maquiagens e uma bela barba são opções importantes para pessoas mais velhas expressarem seu estilo pessoal, o mesmo vale para acessórios de alta qualidade como um bom relógio de pulso. Além do fator “beleza”, relógios de pulso são símbolos de status, um verdadeiro indicador de alguém que passou a vida toda trabalhando para chegar em patamar de vida.

Por isso, se você quer demonstrar o seu carinho com um presente significativo, tanto do ponto de vista estético quanto simbólico, este relógio de pulso da Casio, com uma simples combinação de Prata com Branco, é uma ótima opção. Confira também os melhores presentes para homens de 65 anos.

RELOGIO CASIO

11. Vaso Auto Irrigável

Levando em conta que novas dificuldades se avizinham com o passar dos anos, presentear idosos com itens que os ajude em sua nova rotina é crucial. Para aqueles idosos que adoram ter um canteiro de flores vivo e saudável no jardim, este vaso que se irriga sozinho é uma ótima opção.

Cuidar de uma flor é uma atividade que exige cuidado constante e boa memória para lembrar dos ciclos de irrigação, algo que somado à dificuldade de locomoção, pode ser um desafio para pessoas mais velhas. Então para ajudar um idoso que você ama a ter um belo jardim em casa sem se preocupar em ficar lembrando de regar as plantas, estes vasos da Tramontina são o presente perfeito!

VasoAutoirrigável

12. Porta Retrato Mart

Em um período da vida em que é fácil se sentir sozinho, ter lembranças de amigos e família se torna um elemento essencial para a saúde mental, especialmente se vier de uma família saudável e harmoniosa.

Se você gostaria de dar esta força a alguém, um porta-retratos é um ótimo presente. Por isso, escolhemos um que além de ficar muito bonito na parede, tem espaço para até três fotos, mais do que suficiente para criar memórias especiais.

13. Echo Dot 5ª Geração

A tecnologia oferece uma série de facilidades para pessoas mais velhas, mas isso normalmente envolve ter que contornar uma dificuldade maior que gerações mais antigas tentam lidar com novos aparelhos. Uma ótima forma de fazer isso é colocando uma boa parte da tecnologia da casa sob um comando de voz, de forma que a pessoa só precise pedir para fazer chamadas, ouvir música, ou até ativar o aspirador de pó que listamos anteriormente.

Por isso, o Amazon Echo é um excelente presente para pessoas de idade que queiram usar a tecnologia das novas gerações, mas talvez precisem de uma ajuda para fazer tudo funcionar sem dores de cabeça.

Assistente Pessoal

14. Sapatos Polo Blu

Ter 70 anos de idade não implica o fim da vida social ou de passeios, apenas que estar mais confortável nessas atividades é um pouco mais importante do que antes. Afinal, se estiverem munidos das ferramentas certas, pessoas idosas podem aproveitar esses momentos por mais tempo.

Isso quer dizer que o par certo de sapatos pode fazer toda a diferença para uma pessoa idosa que queira aproveitar a vida ao máximo sem se preocupar demais com bolhas nos pés ou dores musculares. Por isso, escolhemos um par de mocassins extremamente confortáveis, num tom marrom claro fácil de combinar com outras roupas e que pode ser calçado de forma rápida e prática sem se preocupar em amarrar os cadarços.

Sapatos

15. Porta Óculos LM

Conforme a idade vai se aproximando, os óculos vão se tornando cada vez mais necessários. Apesar disso, as pessoas sentem a necessidade de tirá-los de tempos em tempos para descansar, tomar banho e realizar outras atividades. Embora simplesmente deixá-los em algum lugar é uma opção, é ideal ter um lugar fixo para deixá-los em repouso, especialmente se for algo divertido.

Com isso em mente, escolhemos um porta óculos mega estiloso que vai guardar as lentes com total segurança.

Porta Óculos

16. Difusor de Aromas Sirgawain

Outro grande prazer comum a qualquer pessoa que aprecia o seu tempo em casa é ter um lar perfumado, sem necessariamente se dar ao trabalho de perfumar a casa o tempo inteiro. Isso não é impossível, já que aparelhos que cumprem essa função existem há muito tempo.

Escolhemos o aromatizador do Sierra Modern Home por ele oferecer não apenas uma solução para deixar a casa mais cheirosa, mas também oferece soluções voltadas para aromaterapia, sem falar que o aparelho pode ser conectado com uma assistente virtual como a Alexa Echo.

Aromatizador

Para Concluir Nossas Ideias de Presentes para Idoso de 70 Anos

O importante de qualquer presente não é o preço ou marca das lojas, mas que ele fale, enquanto gesto, sobre aquilo que reside no coração de quem presenteia em relação ao presenteado. Do contrário, todas as listas e ideias que poderíamos passar não seriam realmente úteis. O segredo é conhecer bem os hábitos e gostos pessoais do presenteado, mas sempre deixando o coração guiar todo o processo de decisão. Assim, a escolha de presentes para idoso de 70 anos fica mais especial!

Se a pessoa que você pretende prestigiar está caminhando para uma idade mais avançada, recomendamos a nossa lista de presentes para idosos de 80 anos.

Para mais ideias de artigos para homens, clique no link!

Mais guias de presentes para você!

Danilo Miranda

Danilo Miranda

Danilo Miranda, especialista em presentes com mais de uma década de experiência, combina sua formação em Psicologia do Consumo com uma paixão por tendências de mercado. No Presenteverso, suas recomendações refletem seu profundo entendimento das emoções e expectativas ligadas ao ato de presentear, tornando-o uma referência no setor. Para ler seus artigos, clique aqui. Você também pode segui-lo no Twitter e no Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha o formulário abaixo e faça parte da nossa Newsletter.