presentes para idoso de 80 anos

Presentes para Idosos de 80 Anos: Ideias para Todos os Gostos!

Escolher presentes para idoso de 80 anos de idade pode ser difícil, já que geralmente não fazemos ideia de como é viver uma idade tão avançada. Entretanto, com um pouco de empatia e criatividade, não é difícil ver como o presente certo pode aliviar uma série de problemas em suas vidas, ajudando-os com os percalços da rotina e coisas do tipo. Levando isso em conta, compilamos um guia de compras com as melhores ideias de presentes para idosos de 80 anos.

É como sempre dizemos aqui: não dá para fazer uma boa escolha de presente sem antes analisar o estilo de vida do presenteado, seus gostos, hobbies e atividades. Caso o presenteado não seja uma pessoa tão próxima ou você não tenha tantos detalhes sobre a vida dele, não custa nada perguntar a alguém que tenha mais informações. Assim, com um pouquinho de criatividade e inovação, o presente perfeito vai chegar.

Agora, se o seu ente querido não se encaixa no perfil de um homem de 80 anos, também temos uma lista de dicas de presentes para idosos de 70 anos — confira!

Top 5 Melhores Presentes para Idoso de 80 Anos da Nossa Lista

Selecionamos abaixo um top 5 presentes para idosos de 80 anos para facilitar sua navegação. Olha só:

1. Máquina Nespresso
2. Roupão de Microfibra
3. Escapulário
4. Echo Dot
5. Jogo 3 em 1: Xadrez, Dama e Gamão

Todas as nossas indicações de presentes são feitas de forma independente pelos nossos colaboradores. No entanto, podemos receber comissões de afiliados por compras qualificadas, sem custos adicionais para os usuários.

1. Tênis Confortável Olympikus

Os idosos de 80 anos costumam ter os pés frágeis e a estrutura corporal mais delicada, tornando caminhadas e passeios mais desafiadores. Por isso é muito importante ter à disposição calçados anatômicos e adaptados para as condições especificas dos idosos. 

Nós trouxemos como sugestão para você o tênis confortável Olympikus, que possui solado antiderrapante, palmilha anatômica, e estrutura especial que proporciona maior segurança aos pés sensíveis dos idosos. Aproveite para conferir nossa lista de presentes para sogro idoso.

2. Vaso Auto Irrigável

Outra dificuldade que se aproxima de quem já é avançado em idade é a falta memória, que por muitas vezes pode nos separar de muitos prazeres simples, como ter um canteiro de flores vivo e saudável em nosso jardim.

Cuidar de uma flor é uma atividade que exige cuidado constante e boa memória para lembrar dos ciclos de irrigação, algo que quando somado a dificuldade de locomoção, pode ser um desafio para pessoas mais velhas.

Então para ajudar um idoso que você ame a ter um belo jardim em casa sem se preocupar em ficar lembrando de regar as plantas, uma ótima opção são os vasos auto-irrigáveis da tramontina que dispensam sozinhos a água das plantas.

VasoAutoirrigável

3. Livro Guerra e Paz

De todos os hábitos que adquirimos ao longo da vida, um dos poucos que fica conosco quando ficamos idosos é a leitura. Então, para aquele avô que é um leitor veterano, nossa sugestão é dar de presente um clássico da literatura – Guerra e paz, do escritor russo Leon Tolstói.

Seria difícil descrever aqui, em poucas linhas, como este livro elabora temas como a vida, morte, amor, destino e livre arbítrio, tudo isso focando em três jovens adultos em uma São Petersburgo envolta nos rumores de guerra e varridos pela ansiedade social causada pela iminente chegada de Napoleão. Aproveite para conferir os melhores presentes para homens de 75 anos.

Livro

4. Comedouro Para Pássaros Fercar

A vida caseira é repleta de pequenos detalhes que a tornam bela, um dos quais é acordar de manhã ao som de pássaros. Para atrair esses bichinhos, no entanto, é preciso construir uma relação de benefício mútuo. Não se trata de sentimentalismo, mas o som de pássaros tem benefícios para saúde mental e qualidade de vida que foram comprovados por este artigo da King ‘s College, de Londres, com indicações de ajuda no combate à depressão.

Então, se você quer dar um presente para uma pessoa de faixa etária mais avançada capaz de tornar sua vida melhor, nossa indicação é este comedouro de pássaros com fruteira em forma de casa.

Comedouro Para Pássaros

5. Echo Show 8 (3ª Geração)

Agora, se você está procurando por uma fonte de entretenimento que seja amigável para pessoas idosas e ofereça uma forma de contato com familiares, temos um artigo que confere todos os requisitos – o assistente pessoal Echo Show.

Ele é altamente customizável com opções de acessibilidade para qualquer faixa etária, além de oferecer serviços como Netflix, música, chamadas de vídeo e outros. É o presente perfeito para dar a um avô que gosta de curtir a tranquilidade da aposentadoria, mas também quer manter contato com quem ama do conforto de sua casa, sem precisar brigar com o celular para fazê-lo.

EchoShow

6. Escapulário de Ouro

Outra tendência conforme ficamos mais velhos e acumulamos experiência é a de se voltar para perguntas importantes da vida: “quem somos” e “o que ocorre conosco após o nosso tempo nesta terra” são as perguntas mais frequentes e tendem a nos levar para perto das religiões.

Por muitas vezes, essa proximidade toma a forma de acessórios e objetos que expressam essa fé, o que também os torna uma ótima opção de presente para quem quer demonstrar carinho por um familiar de forma mais íntima. Com isso em mente, optamos por um escapulário banhado a ouro como uma de nossas opções de presente, para demonstrar a um idoso que você se importa com ele mesmo para além de sua existência terrena.

Escapulário de Ouro

7. Churrasqueira Elétrica Britânia

Com o tempo livre que têm disponível, muitos idosos aproveitam a oportunidade para afiar as suas habilidades na cozinha, produzindo pratos dignos de um restaurante 5 estrelas. Dividir estas habilidades culinárias também acaba se tornando um ótimo pretexto para reunir toda a família em volta da mesa, de onde centenas de boas memórias emergem.

Sendo assim, uma excelente ideia de presente para um idoso de 80 anos é uma grelha gourmet que o permita exibir todos esses dotes nos quais vem trabalhando com tanto afinco desde que se aposentou.

Grelha Gourmet

8. Perfume Antonio Banderas

Ser idoso não significa ficar trancado em casa, menos ainda não se cuidar. Pessoas idosas gostam de sair tanto quanto seus netos e netas, mesmo que para passeios diferentes, então por que não dar uma mãozinha na hora de se arrumar?

Um bom perfume sempre é um cartão de visita, algo que ajuda o idoso a conquistar o respeito que sua idade lhe dá como direito, sem falar no aumento da autoconfiança que vem da consciência de estar cheirando bem. Por isso, se você tem um avô  passeador que gosta de estar apresentável para suas muitas saídas, este perfume do Antonio Banderas “The Golden Secret” é uma excelente pedida.

9. Roupão Lepper Felpudo

Conforme envelhecemos, nosso metabolismo desacelera, o que afeta nossa circulação sanguínea e acaba fazendo com que sintamos mais frio do que a maioria das pessoas. Idosos sabem disso muito bem. Não é atoa que o guarda-roupa de uma pessoa idosa deve incluir um arsenal completo de casacos, cachecóis e cobertores para compensar essa fragilidade que pessoas mais velhas enfrentam.

Com isso em mente, um presente para ajudar um idoso a se sentir quentinho em casa é um roupão de inverno bem felpudo da Lepper, que vem com bolsos profundos e cordão para atar a roupa interna e externamente.

10. Jogo Xadrez e Dama

Pensa que são apenas os jovens que gostam de jogos? Não mesmo! Enquanto os mais novos jogam videogame, os avos investem sua diverão nos jogos de tabuleiro! Muitos até combinam jogatinas na praça com os amigos.

Trouxemos o jogo Xadrez e Dama. Além de tudo, os jogos são muito importantes para as capacidades cognitivas, principalmente na faixa etária de 80 anos. Então aposte nesse presente que além de divertido, também é importante para saúde mental. 

Aproveite para dar uma olhada nas nossas dicas de presentes para bisavô!

11. Bastão Bengala Indaiá

Quer presente melhor do que algo que demonstre seu afeto e preocupação com o bem-estar da pessoa? Principalmente quando une o útil ao agradável. A bengala se torna acessório fundamental na vida de muitos idosos, então que tal presentear com uma bengala ergonômica de qualidade?

Este Bastão Bengala é fabricado com materiais resistentes, proporcionando um suporte sólido e seguro para os idosos de 80 anos. A bengala também é ajustável em altura, permitindo que seja personalizada para atender às necessidades individuais. 

12. Pantufa

Uma das partes mais sensíveis à temperatura no corpo humano são os pés. E para uma pessoa mais velha, nenhum desconforto é tão verdadeiro quanto o de um chão gelado contra suas solas. Mas o mesmo se aplica para a parte de cima dos pés, que em dias frios ficam expostos ao ar gélido e podem acabar sendo causa de uma série de complicações de saúde imprevistas.

Por isso, para nossa próxima dica de presente ideal para dias frios, recomendamos estas pantufas de adulto, que vão até a canela e possuem sola antiaderente para evitar escorregões.

Pantufa

13. Máquina Nespresso

Sabe o que mais é perfeito para o corpo em dias frios? Uma boa xícara de café, ou chá, ou leite com mel – e a Máquina Nespresso pode fazer qualquer uma dessas bebidas quentes! Com um design simples e engenhoso, estas máquinas da Nespresso oferecem qualquer tipo de bebida que você puder imaginar em minutos, desde que se tenha a cápsula certa para preparar a bebida.

Além de ser uma máquina multifacetada, a cafeteira Dolce Gusto oferece funcionalidades para servir bebidas no modo “Extra longo”, possui aviso para limpeza, quatro variações de temperatura e reservatório de água de alta capacidade com função eco.

Máquina Nespresso

14. Kit de Boina Gatsby

A boina é um presente que vai além das tendências da moda, ele é um símbolo atemporal clássico e elegância; A boina é um acessório em comum entre os idosos, por remeterem às roupas de sua juventude.

Com um ajuste confortável e uma textura suave, a boina é perfeita para uso prolongado, proporcionando conforto ao longo do dia. 

Boina

15. Relógio Casio Clasic

Não importa muito a idade, um bom relógio pode tornar qualquer pessoa mais imponente e digna, tanto por sua simbologia natural, tornando o punho um pouco maior, quanto pelo símbolo de status econômico. Isso, claro, sem mencionar o lugar que um relógio de pulso tem enquanto acessório complementar ao guarda-roupas, não importando o preço da peça, desde que o design seja elegante.

Então, como uma das nossas melhores dicas para aquela pessoa que mesmo com certa idade ainda preserva seu estilo e porte fino, recomendamos este relógio de aço inoxidável da Casio com disco preto que combina com qualquer conjunto e cabe em qualquer bolso. Clique aqui e confira mais ideias de presente para homens por faixa etária!

Relógio

16. Futebol de Botão

O futebol de botão é um presente que evoca nostalgia e momentos alegres; é uma maneira perfeita de compartilhar momentos divertidos com quem tanto amamos. Este jogo clássico é uma escolha encantadora para proporcionar entretenimento aos idosos.

O Futebol de Botão é um jogo clássico que traz de volta memórias de infância e momentos felizes Com regras simples e peças fáceis de manusear, é um jogo que pode ser desfrutado por idosos de todas as habilidades.

Finalizando Nosso Guia de Presentes para Idosos de 80 Anos…

Uma coisa que precisa ser mantida em mente na hora de fazer a escolha do presente é: com 80 anos de idade, tudo o que uma pessoa quer é o apoio da própria família naqueles que ela sabe serem os últimos anos de sua vida. Portanto, o presente não é tão importante quanto aquilo que é dito através dele – isto é, que você ama a pessoa que está presenteando e se importa em garantir que ela tenha uma boa vida.

Esperamos, genuinamente, ter ajudado você a escolher presentes para idosos de 80 anos que diga tudo isso e mais. Agora, se você quiser presentear uma pessoa mais velha, confira a nossa lista de presentes para idosos de 90 anos.

Clicando aqui, você tem acesso ao melhor guia de presentes para homens da internet!

Mais guias de presentes para você!

Danilo Miranda

Danilo Miranda

Danilo Miranda, especialista em presentes com mais de uma década de experiência, combina sua formação em Psicologia do Consumo com uma paixão por tendências de mercado. No Presenteverso, suas recomendações refletem seu profundo entendimento das emoções e expectativas ligadas ao ato de presentear, tornando-o uma referência no setor. Para ler seus artigos, clique aqui. Você também pode segui-lo no Twitter e no Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha o formulário abaixo e faça parte da nossa Newsletter.