presentes para menino de 12 anos

Presentes para Meninos de 12 Anos: Guia para 2024

Saber escolher presentes para meninos de 12 anos é uma tarefa de muita responsabilidade. Um garoto nessa fase está dando os últimos passos em seu tempo de infância – logo, ele não será mais uma criança, mas um adolescente (ou um adulto em formação, como os pequenos preferem ser vistos), e os presentes que vai receber devem refletir isso.

Descrever esta época tão importante dessa forma pode passar a impressão de que comprar presentes para meninos de 12 anos é uma tarefa difícil de alguma forma, mas não precisa ser assim. Para garantir que seu presente seja o melhor da festa, reunimos neste guia algumas ideias de presente que todos os meninos de 12 anos adorariam receber.

Se o garotinho da sua vida for do tipo mais crescidinho, não deixe de dar uma olhada no nosso guia de presentes para meninos de 13 anos – está imperdível!

Um Resumo do Top 5 Melhores Presentes da Lista

Aqui está um resumo dos 5 melhores produtos da lista de presentes para meninos de 12 anos para facilitar sua navegação.

1. Moletom Canguru Naruto Akatsuki
2. Smartphone Xiaomi Redmi
3. Caixa de Som JBL
4. Cadeira Gamer
5. Controle para Celular Android Bluetooth

Todas as nossas indicações de presentes são feitas de forma independente pelos nossos colaboradores. No entanto, podemos receber comissões de afiliados por compras qualificadas, sem custos adicionais para os usuários.

1. Nerf Fortnite

Fortnite é um dos jogos mais populares entre os adolescentes de 12 anos. Na verdade, é um jogo popular entre meninos de todas as idades! O Nerf inspirado nos itens contidos no Fortnite vai ser a fonte de diversão para o presenteado e seus amigos. 

Com esse brinquedo, eles se sentirão dentro do próprio game, lutando para sobreviver ao timer e ficar entre os melhores no final. 

2. Controle para Celular Android Bluetooth

Para meninos de 12 anos, o Controle para Celular Android Bluetooth é um acessório de jogo inovador que transforma a experiência de jogar no smartphone. Compatível com uma ampla gama de jogos, este controle oferece precisão e conforto, graças ao seu design ergonômico e conexão Bluetooth estável.

Este presente é ideal para gamers jovens, proporcionando horas de diversão com uma jogabilidade aprimorada. Além de ser prático para levar em viagens e passeios, incentiva a habilidade e a estratégia nos jogos favoritos. Um acessório que certamente será um hit entre os jovens entusiastas de tecnologia.

ControleParaCelular

3. Headset Gamer JBL

Ainda no ramo dos videogames, se o garoto é do tipo que prefere jogar em casa e frequentemente se comunica com os amigos durante sua jogatina, um bom presente seria um Headset Gamer. 

Este Headset de alta qualidade é a marca registrada de todo jogador que o rapaz assiste em vídeos no youtube ou até em campeonatos do seu jogo online favorito, o que torna perfeitamente natural que ele também queira um. Então, se você está em busca de um presente que certamente irá agradar, não há escolha melhor do um Headset confortável e com cancelador de ruído.

4. PC Gamer

Sejamos francos: onde um menino de 12 anos vai usar seu headset, se não no próprio computador projetado especificamente para rodar alguns dos jogos mais maneiros já criados pelo homem? Estamos falando de uma máquina que combina o melhor hardware de última geração para entregar experiências que a maioria dos gamers só consegue sonhar.

E claro, não se trata só de jogos – com um computador tão potente, o adolescente pode começar qualquer projeto criativo que quiser, desde uma carreira como designer gráfico, criar seu próprio canal no Youtube etc. De fato, é um presente mais caro, mas vale o investimento. Confira mais dicas de presentes tecnológicos para crianças!

PcGamer

5. Caixa de Som JBL

Um menino na fase dos 12 anos está começando a desenvolver uma relação íntima com a música. É nesse período que ele descobre suas bandas e artistas favoritos pela primeira vez e permite que isso molde sua personalidade. Naturalmente, isso também significa que eles vão passar horas e horas ouvindo música.

Com isso em mente, recomendamos como presente esta caixinha de som bluetooth à prova d’água – além das sessões de karaokê no chuveiro, o garoto ainda vai conseguir levar suas músicas favoritas para qualquer lugar.

6. Moletom Canguru Naruto Akatsuki

Ideal para meninos de 12 anos, o moletom Naruto Akatsuki combina conforto com o estilo do anime. Feito de algodão e poliéster, é quente e tem estampa durável.

Perfeito para fãs de Naruto, oferece estilo e identificação com a série. Um ótimo presente para jovens entusiastas de anime. Confira também os melhores presentes para meninas de 12 anos.

MoletomNaruto

7. Livro Manual do Mundo: Dúvida Cruel

Para os meninos leitores (e curiosos de plantão), indicamos aqui um livro divertido e interessante, que fala sobre as curiosidades mais bizarras e interessantes possíveis! Ideal para o menino guardar aquela informação que ninguém sabe, e impressionar os amigos de classe!

Em uma época na qual um adolescente passa a maior parte do seu dia olhando para uma tela, é importante fornecer alternativas que ajudem a firmá-lo no mundo real, como livros e atividades esportivas. Portanto, comprar um livro que vai absorver sua atenção de forma que rede social alguma pode, é uma ótima ideia! Sem dúvida, eis aqui uma das melhores ideias entre presentes para meninos de 12 anos.

presentes para meninos de 12 anos

8. Smartwatch HAIZ

Com 12 anos, muitos adolescentes acabam descobrindo que possuem talento para algum esporte e começam a investir seriamente seu tempo em ficar cada vez melhores e até vislumbrando possíveis carreiras. Nessa época, é importante que eles recebam todo tipo de apoio em casa, o que muitas vezes pode ser demonstrado em presentes como um Smartwatch, que o permitirá marcar e acompanhar seu progresso para o estrelato.

O Smartwatch que selecionamos oferece todo tipo de dado útil para um atleta, desde seus batimentos por minuto, quantidade de calorias gastas, assim como a contagem de passos e outras funcionalidades.

9. Smartphone Xiaomi Redmi

Ganhar o próprio celular de presente é o mais próximo que um garoto moderno tem de um rito de passagem para a adolescência, o equivalente a um adulto dizendo: “agora você é um de nós!”

Um celular é um grande luxo para colocar nas mãos de um rapaz de 12 anos de idade, mas também uma grande responsabilidade. Quando se tem um celular, as pessoas esperam que você fique comunicável e isso envolve cuidar bem do aparelho e manter uma rede de cuidado no pequeno. 

 

Smartphone

10. Bicicleta Aro 20 Verden Eagle

É bem provável que um garoto de 12 anos já saiba andar de bicicleta, mas talvez ainda tenha que andar pelo bairro com uma bicicleta que já é pequena demais para o seu tamanho – afinal, sabemos bem como meninos nessa fase tendem a esticar, não é?

Nesses casos, uma bicicleta nova é uma grande ideia de presente. Com uma bike de “gente grande”, ele vai poder sair andando pela vizinhança como qualquer adulto faria. Isso vai ajudá-lo a se manter em movimento (o que é super importante para a saúde) e ainda vai incentivar o rapaz a sair para se divertir longe das telas.

Se você quiser um presente para colocar um menino de 12 anos na ativa, desenvolvendo suas capacidades físicas e aprimorando a própria saúde, considere fazer aquele upgrade da sua bicicleta!

Bicicleta

11. Cadeira Gamer ThunderX3

Não é incomum que jovens passem horas no computador na icônica postura do camarão (as costas completamente curvadas), apenas para depois se levantar praguejando de dor nas costas. Se o garoto da sua vida passa horas na frente de uma tela, o ideal é tentar manter o máximo de ergonomia, o que só se consegue alcançar com uma cadeira que não prejudique sua saúde e ofereça conforto para suas sessões de jogatina online.

Nesse caso, uma cadeira gamer com apoio lombar é um presente ideal para aquele garoto mega conectado que já está começando a assumir uma postura de idoso ainda com 12 anos de idade.

CadeiraGamer

12. Bola de futebol Penalty

Os meninos de 12 anos costumam ser fissurados por futebol, aproveitando o tempo livre dos estudos para torcer pelo seu time do coração e praticar bastante esse esporte com seus amigos.

Uma bola semi profissional certamente vai surpreender tanto o rapaz, quanto seus amigos, que irão amar jogar as partidas com a bola da marca Penalty. Melhor ainda será quando o presenteado fizer um golaço com ela, não é?

presentes para meninos de 12 anos bola de futebol penalty

13. Skate Profissional Cisco

Com milhões de adolescentes vivendo em centros urbanos, pode ser difícil incentivá-los a um estilo de vida mais ativo com atividades ao ar livre, sobretudo em meio a carros e ruas lotadas. Bem, este não é um obstáculo impossível de ser superado!

Muitos esportes se desenvolveram justamente nesse ecossistema demasiadamente urbano e incentivar os mais novos através de um presente como este belíssimo skate é uma ótima maneira de tirar o rapaz da frente das telas e colocá-lo para se divertir ao ar livre!

E não estamos falando de um skate infantil, mas de um clássico skate semiprofissional com superfície antiaderente, decalque e rodas especializadas para realizar manobras radicais no pavimento urbano.

14. Chuteira Society Penalty Brasil Neo

Para meninos de 12 anos, a Chuteira Society Penalty Brasil Neo é um presente ideal para os apaixonados por futebol. Com solado de borracha e tecnologia Hiperflex, oferece excelente aderência e flexibilidade em campos de grama sintética, permitindo movimentos precisos e rápidos.

Este modelo combina conforto e estilo, com diversas opções de cores para escolher. É perfeito para jovens atletas que buscam melhorar seu desempenho em campo, proporcionando a segurança e o suporte necessários durante o jogo.

15. Patins Freestyle Traxart

Ao lado do skate e da bicicleta, os patins são os itens de esporte sob rodas mais populares entre os adolescentes. Com ele também é possível praticar manobras e encarar pistas de freestyle, oferecendo uma experiência tão radical quanto prazerosa. Este patins conta com bota interna reforçada e sistema de absorção de impacto no calcanhar, proporcionando segurança e estabilidade.

Então, se você quiser tirar até mesmo aqueles adolescentes mais fissurados em tecnologia dos confins de seus quartos escuros, ou até agradar aqueles que já são mais ativos, o Hoverboard será um ótimo presente!

16. LEGO Set Star Wars TM 75369 Boba Fett Mech 155 peças

Para meninos de 12 anos, o LEGO Star Wars Boba Fett Mech é um presente incrível que combina a paixão por construir com o universo Star Wars. Com 155 peças, este set desafia as habilidades de construção e imaginação, permitindo recriar cenas icônicas ou inventar novas aventuras.

Este conjunto inclui uma minifigura de Boba Fett com acessórios, aumentando o valor de brincadeira. Perfeito para fãs de Star Wars, o Mech de Boba Fett promete horas de diversão, estimulando a criatividade e o interesse pela saga.

17. Prancha de Bodyboard Bel Fix

Para aqueles que moram em regiões costeiras, nada é mais atraente do que passar horas à beira-mar aproveitando o sol e a natureza rica à sua volta. Mas há também aqueles mais radicais que escolhem domar a fúria das ondas, não é?

Se você conhece aquele adolescente aventureiro que provavelmente passa o dia inteiro pensando em tudo que fará quando ganhar a primeira prancha, por que não realizar este sonho para ele com uma prancha digna de profissionais?

Lembre-se que essa é também uma forma de garantir que ele cresça em sintonia com a natureza, assim como uma profunda apreciação pelo oceano, passando boa parte de seu tempo livre a céu aberto e longe das telas.

Prancha de Surf

Para Concluir Nossas Dicas de Presentes para Meninos de 12 Anos…

A iniciação dos meninos na adolescência tende a ser uma fase muito confusa. Nesse período, ele começa a perceber, embora aos poucos, que não é mais uma criança, mas ainda se atém àquele espírito de aventura e às novidades dos seus primeiros anos. 

Esses novos traços de personalidade serão refletidos nos presentes que eles vão desejar ganhar (“coisas de adulto”, como preferem, embora ainda vejam brinquedos como coisas potencialmente divertidas). E se você quiser participar desse maravilhoso processo comprando presentes para meninos de 12 anos, você pode fazê-lo obtendo acesso a descontos exclusivos com os links da Amazon disponibilizados neste guia.

Agora, caso o gosto do garotinho da sua vida seja menos “adulto”, veja se nosso guia de presentes para meninos de 11 anos pode te ajudar!

Mais guias de presentes para você!

Danilo Miranda

Danilo Miranda

Danilo Miranda, especialista em presentes com mais de uma década de experiência, combina sua formação em Psicologia do Consumo com uma paixão por tendências de mercado. No Presenteverso, suas recomendações refletem seu profundo entendimento das emoções e expectativas ligadas ao ato de presentear, tornando-o uma referência no setor. Para ler seus artigos, clique aqui. Você também pode segui-lo no Twitter e no Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha o formulário abaixo e faça parte da nossa Newsletter.